terça-feira, 17 de maio de 2011

Oi, como vão vocês?

Todos tem que ter uma segunda chance.
Terceira já é de mais né Matheus?
Desistir de ser feliz, talvez não seja uma alternativa, talvez seja um destino.
Dizem que quando gostamos de uma pessoa, ela passa a ser perfeita para você.
Eu já tive várias pessoas perfeitas. Umas mais, outras menos. Tenho outra pessoa perfeita agora.
Mas até aonde vai a perfeição que enxergamos nessas pessoas? Eu não vou tratar a próxima pessoa perfeita do jeito que tratei a ultima. Ou do jeito que tratei a primeira. E quem sabe mais quantas pessoas perfeitas virão? Como saber qual será a ultima? E se eu pensar que encontrei a ultima, e de repente ela se tornar mais uma outra pessoa?
Não sei se dá pra confiar nos sentimentos, é, eu tenho medo, trauma, chame como quiser, mas não vou me enganar de novo, ou talvez me engane, afinal todos estamos sujeitos ao erro. Todos somos iguais perante a Deus. Mas só pra ele mesmo, por que eu acho que cada pessoa é unica, ninguém é igual, você nunca vai encontrar uma pessoa perfeita igual a ultima pessoa perfeita. Talvez os defeitos de algumas dessas pessoas as tornem tão perfeitas, talvez pequenos detalhes, como os olhos dessa pessoa, que podem te deixar simplesmente seduzidos. Talvez o simples 'oi' de uma pessoa que você nem ao menos tinha visto, mas que te deixou todo bobo. Talvez um simples beijo ao lado de uma igreja, te diga qual será a próxima pessoa perfeita. Você pode ver uma pessoa ao atravessar a rua e pensar que essa é a pessoa perfeita mesmo sem a conhecer. Imagine só, um dia você vai por um acaso na casa de uma pessoa. E nunca imaginaria que mesmo sem conhecer essa pessoa, daqui a algum tempo ela podia se tornar um ser especial na sua vida. Talvez ela nem seja, talvez seja sua cabeça bagunçando tudo de novo. Afinal, um coração partido perde toda sua direção, e acaba partindo outros corações. Isso sempre acontece, aquela pessoa fudeu comigo, quanto tempo até outra pessoa fazer isso? Então por que eu não passo a fazer isso? Desde pequenos somos influênciados subliminarmente a só pensarmos no nosso bem estar. Ontem em um momento de nostalgia, jogando Super Mário no emulador(fazem 3 anos que jogo num Nintendo de verdade) fiz aquele famoso 'macete' em que se escolhe o Mario e o Luigi, então passa as vidinhas do Luigi para o Mario, e em seguida, sacrifica o Luigi. Quando eu era criança eu fazia isso, no jogo, Luigi é irmão e amigo de Mario, deveria lhe ajudar durante toda sua caminhada, mas Mario seguiu sozinho, retirando tudo que Luigi tinha.

Agora me diz, quantas vezes nós fazemos isso? Para seguir e salvarmos a nossa Princess Peach(ou seja, conquistarmos nosso maior objetivo) passamos por cima de outros? Pensamos em nós mesmos, destruímos sonhos, a nosso favor. Quando ainda temos um coração, não somos assim. Depois que ele é destruído, agimos assim, por que veja bem. Tinhamos uma pessoa, faziamos tudo por ela, e olha o que ganhamos em troca, decepção, dor, magoas, tristezas. Se eu não fazer por mim, quem vai fazer?
Isso faz sentido.
Mas todos tem chance de recomeçar tudo do zero. Eu tenho, você tem, o padeiro tem, o mendigo... Bom, vai saber quantas chances esse pobre infeliz não desperdiçou?
E sabe o que você deve pensar sobre um mendigo? Foda-se ele, vamos adotar cães e plantar arvores, por que o ser humano não merece tanta atenção.
Vai tomar no seu cú, o ser humano é mais importante do que cães ou arvores.
Porém temos a maldição eterna chamado pensamento. Fomos criados com o intuito de sermos seres pensantes. Somos a maquina perfeita. Mas não sabemos usar isso a nosso favor. Não dá mais pra mudar, estamos sepultados. As evoluções tecnológicas que criamos só nos destruiram e aumentaram nossa ambição. E eu nunca havia parado para pensar nisso antes de ter meu coração destruído. Entende? 'All you need is love'.
O amor é tudo. Quando o amor acaba, só resta guerra e ódio, destruição e ambição.
Ache a sua pessoa perfeita. Ache seu amor perfeito, e seja infeliz pelo resto da vida.
Eu tenho mais uma chance. Vamos ver no que vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário